segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Cuidados

Produtos de limpeza que uso no meu rosto




Hoje o tema é sobre produtos de limpeza que utilizo no meu rosto.
Primeiro começo passando o rosto por água, retiro o excesso com uma toalha, depois o leite de limpeza, espalho no rosto como se fosse um creme e massajo durante uns segundos e passo por água.



O passo seguinte é passar o esfoliante, mas atenção, a esfoliação não deve ser feita todos os dias, para quem tem peles oleosas podem sempre fazer 2 a 3 vezes por semana, peles mistas deve ser 1 a 2 vezes por semana e peles sensíveis 1 vez por mês, este tipo de pele tem de ter um cuidado maior, não podem usar um esfoliante com o granulado muito grosso, tem de ser um esfoliante com uma textura tipo argila.
Eu faço 1 vez por semana, aplico no rosto todo a faço massagens circulares mas com pouca pressão e depois passo o rosto por água, a pele fica logo com um toque sedoso.




Agora vamos à máscara de hidratação. Eu uso uma máscara com efeito hidratante, mas vocês usam uma que mais se adeqúe ao vosso tipo de pele (há máscaras de pele caseiras boas). Aplico no rosto todo, até a minha pele ficar toda coberta, deixo meia hora e retiro o excesso da máscara com papel e passo o rosto por água.



Para ir finalizando coloco tónico num algodão e passo no rosto e pescoço.



Por último vem o hidratante de rosto. Este hidratante não é recomendável para peles oleosas meninas é muito gorduroso, eu tenho pele mista e mesmo para mim não resulta muito bem. Em breve compro outro e depois compartilho convosco.




Jeitosas vocês não precisam de usar os mesmo produtos que eu uso, mas a ordem de aplicação deles é esta (pelo menos a que funciona bem comigo). Aconselho a todas as meninas e meninos, que se dediquem à pele um bocadinho todos os dias, a vossa pele agradece.

É isto meninas espero muito que tenham gostado, alguma dúvida deixem nos comentários

Um Beijo

4 comentários:

  1. Olá
    Qual é a máscara que usas :) ? Obrigada
    Marias Jeitosas

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Qual é a máscara que usas :) ? Obrigada
    Marias Jeitosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. A mascara que neste momento estou a utilizar é esta da foto da marca andreia, é uma mascara de plantas e é muito hidratante, mas está quase no final. Depois vou comprar outra diferente para experimentar mas não sei bem qual...
      Beijo

      Eliminar
  3. Meninas digam quais as mascaras que aconselham...
    Um Beijo

    ResponderEliminar