sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Unhitas

Meninas tive que escrever tudo de novo, não sei onde coloquei o arquivo, mas não faz mal no fim dá tudo certo...


Como cuidar das nossas unhas

As unhas para mim são a imagem de uma pessoa, são tão importantes como um cabelo cuidado e bonito e uns sapatos maravilhosos, são um trio inseparável. Mas eu também não posso falar muito porque as minhas unhas estão sempre uma lástima, diz se que "em casa de ferreiro espeto de pau" mas vou tentar melhorar...


Foto: Como cuidar das nossas unhas
Primeiro tema.. venham ver no blog: www.mariasjeitosas.blogspot.pt

Manicura em 7 passos:

Com removedor de verniz, retira todos os restos de verniz que possa estar na unha

Aplica removedor de cutículas, enquanto o produto atua lima as unhas no formato que mais gostas

Empurra as cutículas com o empurra cutículas ou então com o palito de madeira

Coloca as mãos num recipiente com agua morna para amolecer as cutículas

Remove as cutículas com um alicate e depois passa a lima de novo na unha para retirar as pelitas das unhas que ficam

Passa a lima polidora nas unhas para dar um acabamento mais liso e brilhante

Aplica um óleo ou creme hidratante nas mãos


Como reparar ou evitar que as unhas fiquem quebradiças ou descamadas?

Bem as unhas assim são uma chatice, é raro conseguir deixar crescer um bocadinho que seja, porque partem logo e os produtos químicos (detergentes) também não ajudam e nós mulherada usar luvas que é bom.... nada.
Mas uma forma de cuidar deste tipo de unhas é utilizando produtos externos que funcionam melhor quando os colocamos na área da cutícula como por exemplo Vitamina ou o óleo de amêndoas doces, mas não é tão eficaz.
As unhas artificiais danificam irremediavelmente as unhas naturais?

Nos dias de hoje, os produtos para unhas são de uma qualidade tão elevada que não há necessidade de polir muito para garantir a aderência do produto à unha natural. Acontece em algumas situações, as unhas naturais são demasiado polidas mas remover as unhas artificiais não deve ser em situação alguma algo doloroso. Há situações que os danos causados na unha comprova se que foi falta de conhecimento e formação por parte de algumas "profissionais" de unhas. O que pode acontecer no fim de remover as unhas artificiais é sentires a unha mais fina, primeiro porque estavas habituada a sentir as unhas mais fortes por causa das unhas artificiais e segundo devido ao polimento da unha para a adesão dos produtos, mas passado um dia ou dois deixas de sentir essa sensação estranha. Por favor não tentes remover as unhas artificiais por ti mesma, isso danifica muito a unha, recorre sempre a um profissional.

Nesta altura( frio que entra que vai até aos ossos) não se esqueçam de tentar meter um bocadinho de creme nas mãos, nem que seja quando forem para a caminha dormir.
Em breve direi quais são as tendências de cores para unhas primavera/verão 

Espero muito que tenham gostado
Um Beijo

Sem comentários:

Enviar um comentário