quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Jeitosas na Cozinha

Barrinhas de amendoins com chocolate negro





 Jeitosas
Hoje o post vai ser docinho!
Para quem me conhece sabe que sou viciada em chocolate, e como não poderia deixar de ser o Marias Jeitosas vai ter também como tema: Jeitosas na Cozinha, onde vos vou dar a conhecer as minhas receitas favoritas (mais à base de chocolate) para poderem ser recriadas por vocês.

A receita de hoje é simplesmente deliciosa e muuuiiiitttoo fácil de fazer.
Barrinhas de amendoins com chocolate negro.
O nome diz tudo...

Os ingredientes são:

* 1 embalagens de amendoins salgados
* 250 g de chocolate negro
* Uma pitada de sal fino
* Um tabuleiro de alumínio descartável
* 1 embalagem de twix ( nesta receita não coloquei porque esqueci me de comprar)





 Primeiro vamos derreter o chocolate negro em banho maria ou no microondas, eu fiz no microondas, aquecia de 40 em 40 segundos por 3 vezes, mexendo sempre entre cada intervalo.




 No fim de derretido juntei os amendoins e misturei bem, depois deveria ter juntado o twix cortado em pedacinhos, mas vocês não se esqueçam desta parte, como eu. 




Depois de tudo misturado vamos verter tudo para o tabuleiro...




E por fim vamos só polvilhar com uma pitada de sal fino para dar mais contraste do doce com o salgado.



Vai ao frigorífico durante umas 3 horas...
Depois é só desenformar e cortar em barrinhas pequeninas




Por fim é só degustar desta delicia fácil de fazer e tão gostosa que é...







Então meninas o que acharam??
Experimentem a fazer... vão adorar!

Um Beijo





Sem comentários:

Enviar um comentário