segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Baby

 Amamentação

Minhas Jeitosas
Hoje o post de hoje é para vos falar sobre dois produtos que foram milagrosos na altura da amamentação do meu Valentim.
Para começar, se tiveres na dúvida se vais dar mama ou não ao teu bebé... esquece e não penses mais... é claro que sim. Amamentar os nosso filhos é o melhor que lhes podemos dar, o nosso leite tem tudo que os proteja de várias doenças, não há leite de lata que lhes "chegue aos calcanhares" e criamos uma ligação com os nossos bebés, que não há igual. Mas não é tudo, amamentar faz nos voltar à forma física mais rapidamente, o interior do corpo volta ao sítio mais rapidamente. Eu engordei 17kg com a gravidez, passados 2 meses já estava na minha forma anterior mas com menos 2kg...
Por isso minhas mamãs e futuras mamãs acreditem é do melhor.

Agora vou vos contar dois segredos que me ajudaram imenso, porque no inicio da amamentação, os nossos mamilos ficam muito doridos e começam a gretar ( sim meninas, mas é normal, depois passa, não deixem de amamentar por causa disso, têm que aguentar um pouquinho, depois de sarar, já não greta mais é como se ficasse "calejado" depois é só desfrutar do momento com o vosso bebé)


O primeiro, é o creme da marca Medela (na foto é uma amostra). Este creme faz milagres, mesmo antes dos meus mamilos começaram a gretar (quando comecei a sentir um desconforto) comecei logo a colocar. Tentava secar um pouco o mamilo, (logo depois de amamentar) e colocava o creme e depois por cima colocava estes fantásticos discos anti fissuras de hidrogel da marca Chicco. Foi uma dupla infalível, acho que os dois se complementam totalmente. Estes discos são tão bons porquê? Porque são de hidrogel e dão para ir ao frigorífico, ou seja, quando os colocamos nas mamas dão nos uma sensação de alivio inexplicável. Mas um disco para mim dava para umas 2 a 3 vezes, usava, e ia para o frigorífico de novo. A serio mamãs podem confiar, ambos são otimos, para mim, acho que não há melhor.






















Primeiro colocava o creme em volta do mamilo, depois o disco e deixava até à próxima mamada. Antes da mamada, passava um papel para retirar algum creme que poderia ter ficado.


Outra coisa que pode ajudar para quem não tiver os mamilos para fora, são estes mamilos de silicone, ajuda muito e são bastante finos parece uma segunda pele.




Os discos descartáveis de amamentação também da Chicco, são muito bons, são muito confortáveis, não se notam nada de baixo da roupa e o mais importante não colam aos mamilos (sim porque à deles que o algodão fica colado, e este, sei que não acontece isso).






Bem minhas mamãs é isto, espero muito que vos tenha ajudado.

Um beijo


Sem comentários:

Enviar um comentário