segunda-feira, 9 de março de 2015

Cuidados Cabelos

Receita caseirinha de Máscara hidratante

Jeitosas, hoje como prometido, trago vos uma receitinha caseira de máscara hidratante para cabelos. Tenho vos a dizer que esta é fantástica, os resultados são visíveis. Aconselho a fazerem uma a duas vezes por semana ( 2 em caso de cabelo muito danificado).
Mas fugindo um pouquinho do tema da máscara, quero vos dar um conselho de amiga, um dos cuidados a ter com o nosso cabelo é não o lavar com água quente, deveria ser sempre com água morna de preferência fria, mas sei que se for fria já é pedir muito. A água quente danifica os cabelos, retira o brilho natural do cabelo e estimula o couro cabeludo a produzir mais oleosidade. Tudo coisas boas não é??
Mas vamos lá à receita...

Máscara hidratante para cabelos secos/danificados



Ingredientes:

*Meio abacate
*1 colher de sopa de Leite de coco
*1 colher de sopa de mel
*Meia Banana

Moer a banana e o abacate até ficar uma pasta, depois juntar o leite de coco e o mel, misturar. Colocar no cabelo(meios e pontas), embrulhar a cabeça em papel de alumínio, para gerar calor e a máscara começar a fazer o efeito pretendido. Colocar uma toalha enrolada por cima, deixar atuar 20/25minutos. Passar por água morna e secar da maneira pretendida.

Experimentem e depois digam me:

Um Beijo


2 comentários:

  1. Há cerca de 17 anos que lavo o cabelo (e não só) com água fria e não é pedir muito habitua-mo-nos :)
    Vou guardar a receita da máscara obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Sim deveria mos era de lavar o corpo e cabelo com agua fria, daqui a uns anos notaria mos a diferença. A máscara é muitíssimo boa experimenta e depois diz me
    beijinhos Andreia obrigada

    ResponderEliminar