terça-feira, 10 de março de 2015

Receita de Tiramisú

Oi oi minhas jeitosas...
Já vi que andam a recriar as nossas receitinhas... estou a gostar.
A receita de hoje, é de um dos meus doces preferidos. Ainda hoje sou uma esquezitinha, mas quando era mais nova, era bem mais, então a única sobremesa que comia era mousse de chocolate. A minha mãe conta que quando ia-mos a casamentos, na hora do copo d'água, andava a traz de mim e perguntava me se já tinha jantado, eu dizia que sim... que já tinha comido mousse de chocolate ahahaha...
Até que descobri o Tiramisú... Até à uns 2 anos a traz eram as únicas sobremesas que comia.
Esta receita é muito fácil de fazer meninas.

Ingredientes:
* 3 ovos
* 4 colheres de sopa de açucar
* 250g de queijo mascarpone
* Chocolate em pó
* 500ml de café bem forte frio
* 5 colheres de sopa de martini ou vermute
* 200g de palitos de champanhe
 Vamos começar por separar as gemas das claras. Ás gemas vamos juntar o açucar e bater até obter um creme esbranquiçado. 





Depois juntamos o queijo mascarpone à mistura e voltamos a bater.


À mistura vamos também juntar o chocolate em pó. 

Bater as claras em castelo bem firmes. 



Juntar à misturar anterior as claras batidas. Mexer suavemente



Agora vamos à montagem:
Numa taça fazemos o café e juntamos o martini (no meu caso foi martini)
 Vamos embeber os palitos durante uns segundos no café e passar para um pirex fazendo uma base.

No fim de fazer essa primeira base, vamos verter um pouco da mistura por cima dos palitos e espalhar bem.


Agora vamos voltar a fazer uma outra camada de palitos e colocar o resto da mistura por cima.


E está feito, mais ou menos 2 horas de arrefecimento, depois é só polvilhar com chocolate em pó.(o meu ficou um pouco estranho, porque foi à pressa para levar para casa da minha, mãe já ia atrasada ahahah)


Gostaram?
É facil não é?

Um Beijo





Sem comentários:

Enviar um comentário